Indústria Calçadista Brasileira

site da sortimento comunicação

FEMODA : Assorep-MT promove feira de calçados, confecções e acessórios no Cenarium Rural em Cuiabá

Site Moda Eventos

FEMODA : Assorep-MT promove Feira de calçados e acessórios no Cenarium Rural em Cuiabá

Considerada a maior feira de calçados, confecções e acessórios do Centro-Oeste, a 10ª edição da Femoda/MT, realizada pela Associação dos Representantes Comerciais de Mato Grosso (Assorep-MT), acontece de 27 a 29 de janeiro de 2022 no Cenarium Rural, em Cuiabá (MT).

Representantes dos segmentos comercializam cerca de 400 marcas nacionais e internacionais para lojistas mutimarcas e compradores. A expectativa de faturamento é de mais de R$ 30 milhões nos três dias de evento.

A cerimônia de abertura contou com a presença do governador do estado, Mauro Mendes, que estuda a possibilidade da construção de mais um grande centro de eventos na capital. “A realização de feiras como esta ajuda a fomentar a economia em todo estado. Por isso, estamos avaliando a possibilidade da construção de mais um espaço, confortável e seguro, para que outros do tipo ocorram com mais frequência. Com ou sem pandemia, Mato Grosso vai continuar crescendo”, afirmou o governador.

O presidente da Fecomércio-MT, José Wenceslau de Souza Júnior, também destacou na abertura do evento a importância da categoria para o desenvolvimento de Mato Grosso. “A 10ª edição da Femoda veio reaproximar os representantes comerciais dos lojistas do estado. Em virtude da pandemia, a não realização de eventos como esse frearam a recuperação da nossa economia. Acreditamos que em 2022, a nossa economia será ainda mais pujante”.

Para o presidente Assorep-MT, João Gasparetto, responsável pela organização da feira, a expectativa para a décima edição é de crescimento de pelo menos 25% no número de visitantes. “Sabemos da necessidade do mercado em retomar suas atividades e até por isso tivemos uma procura alta das marcas para exposição no evento”, afirmou.

Segundo ele, com o passar dos anos, a Femoda/MT “se tornou referência na região Centro-Oeste, sendo um elo entre os lojistas, representantes e consumidores em geral”.

O evento também contou com a presença do secretário de Estado de Desenvolvimento (Sedec), Cesar Miranda, do secretário-chefe da Casa Civil, Mauro Carvalho, do deputado estadual Carlos Avallone, e do superintendente da Fecomércio-MT, Igor Cunha.